quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Bolsa Eiffel 2011/2012

Estão abertas as candidaturas ao programa de bolsas de excelência do Ministério das Relações Exteriores da França – MAEE para estudantes internacionais admitidos em instituições francesas de ensino superior.
O programa Eiffel tem por objetivo formar futuros líderes estrangeiros, dos setores público e privado, e encorajar as candidaturas de estudantes de países emergentes, principalmente da Ásia, América Latina, Leste europeu, Oriente Médio e dos novos Estados membros da União Europeia. Financia formações de nível master ou dez meses de mobilidade em doutorado (co-tutela ou co-orientação, de preferência no segundo ou terceiro ano do doutorado). As áreas prioritárias deste programa de excelência são: engenharia, economia, administração, direito e ciências políticas.

Eiffel - Master

Bolsa de 1.181 € mensais para a realização de uma formação de nível master (especialização ou mestrado). A bolsa é concedida pelo tempo necessário para a obtenção do diploma. As áreas de estudos contempladas são: engenharia, economia, administração, direito e ciências políticas. Para poder concorrer é preciso ter no máximo 30 anos de idade.

Eiffel – Doctorat

Bolsa de 1.400 € mensais para financiamento de dez meses de mobilidade para preparação de uma tese. As áreas de estudos contempladas são: ciências da engenharia e exatas (física, química, ciências da vida, nano e
biotecnologia, ciências ambientais, ciência e tecnologias da informação e da comunicação), economia, administração, direito e ciências políticas. Para concorrer é preciso ter no máximo 35 anos de idade.

Para mais informações, acesse este site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário