segunda-feira, 8 de março de 2010

Chamada de artigos: CS&R n. 13

Estão abertas as submissões on-line para a revista Ciencias Sociales y Religión/Ciências Sociais e Religião (CS&R) n. 13, a ser lançada em novembro de 2010 neste site. O prazo para apresentação de trabalhos é 1 de junho de 2010. Para submeter artigos a esta revista, observe os seguintes passos.
Passo 1: É necessário ter um login e senha no site da revista, associado a um e-mail pessoal. Clique aqui para conseguir um login no site, cadastrando-se como leitor e autor da revista. Não esqueça de, ao final do formulário, cadastrar-se como autor da revista.
Passo 2: Depois disso, observe todos os itens relacionados a publicações na revista. Elas estão em duas partes: nas orientações para autores (em espanhol e português) e nos “Itens de Verificação para Submissão”, logo abaixo das orientações. Recomendamos fortemente também ler a seção FAQ.
Passo 3: Entre como “autor” no site da revista e submeta seu artigo, em formato compatível com Microsoft Windows (*.rtf ou *.doc). Não esqueça de rever os itens de verificação, dos pontos 1 a 7. Atente muito ao passo 2 do processo, chamado “metadados da submissão”, preenchendo da forma mais completa possível os campos solicitados. Os mecanismos de busca de artigos científicos em internet, como Google Scholar, guiam-se pelos metadados para chegar aos artigos publicados em revistas eletrônicas.
Passo 4: Para que o seu artigo seja encaminhado aos editores, é imprescindível estar em dia com as anuidades da ACSRM. Para consultar sua situação ou associar-se, entre em contato com a secretaria executiva da associação. A partir de 1 de junho de 2010, estaremos consultando a secretaria executiva da ACSRM e encaminhando aos editores da revista a submissão dos artigos de autores em dia com a Associação.
Dispomo-nos a sanar quaisquer dúvidas e resolver quaisquer problemas técnicos por este mail. Conforme as dúvidas forem aparecendo, desenvolveremos mais a seção FAQ.
Lembramos que os nomes e endereços informados a esta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
http://www.seer.ufrgs.br/index.php/CienciasSociaiseReligiao

Nenhum comentário:

Postar um comentário