O IV Simpósio Nacional da ABCiber, oganizado pelo Programa de Pós-Graduação da Escola de Comunicação da UFRJ (PPGCOM-ECO/UFRJ) e realizado pela mesma Universidade, é uma iniciativa da ABCiber - Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura, entidade científico-cultural, interdisciplinar, de âmbito nacional e sem fins lucrativos.
Por meio dos eixos artístico e científico, o evento tem como objetivo promover a reflexão e a circulação do conhecimento e das produções artísticas no âmbito da cibercultura.
Início da submissão de trabalhos: 12 de agosto
Data final para a submissão de trabalhos: 04 de outubro
Divulgação dos resultados: 18 de outubro
Trabalhos e Eixos Temáticos
www.abciber2010.pontaodaeco.org/node/2
São dez os eixos temáticos que norteiam os trabalhos do IV Simpósio Nacional da ABCiber:
1. Redes Sociais, Comunidades Virtuais e Sociabilidade
2. Jogos, Mundos Virtuais e Ambientes Colaborativos (P2P)
3. Entretenimento, Produção Cultural e Subjetivação
4. Biopolítica, Vigilância e Ciberativismo
5. Políticas, Governança e Regulação da Internet
6. Educação, Processos de Aprendizagem e Cognição
7. Jornalismo, Mídia livre e Arquiteturas da Informação
8. Mobilidade, Espaço Urbano e Movimentos Sociais
9. Estéticas, Coletivos e Práticas Artísticas
10. Publicidade, Comércio e Consumo
Para cada eixo, as modalidades de participação são: (A) Artigo científico, (B)
Mesa temática, (C) Oficina, (D) Performance e (E) Exposição.
Os formulários - e mais informações - podem ser obtidos aqui.
Por meio dos eixos artístico e científico, o evento tem como objetivo promover a reflexão e a circulação do conhecimento e das produções artísticas no âmbito da cibercultura.
Início da submissão de trabalhos: 12 de agosto
Data final para a submissão de trabalhos: 04 de outubro
Divulgação dos resultados: 18 de outubro
Trabalhos e Eixos Temáticos
www.abciber2010.pontaodaeco.org/node/2
São dez os eixos temáticos que norteiam os trabalhos do IV Simpósio Nacional da ABCiber:
1. Redes Sociais, Comunidades Virtuais e Sociabilidade
2. Jogos, Mundos Virtuais e Ambientes Colaborativos (P2P)
3. Entretenimento, Produção Cultural e Subjetivação
4. Biopolítica, Vigilância e Ciberativismo
5. Políticas, Governança e Regulação da Internet
6. Educação, Processos de Aprendizagem e Cognição
7. Jornalismo, Mídia livre e Arquiteturas da Informação
8. Mobilidade, Espaço Urbano e Movimentos Sociais
9. Estéticas, Coletivos e Práticas Artísticas
10. Publicidade, Comércio e Consumo
Para cada eixo, as modalidades de participação são: (A) Artigo científico, (B)
Mesa temática, (C) Oficina, (D) Performance e (E) Exposição.
Os formulários - e mais informações - podem ser obtidos aqui.
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